Depois de um bom tempo, estamos de volta com mais um artigo para ajudar na manutenção do seu jipe. Este é mais um artigo baseado em posts filtrados do fórum 4x4brasil. No final da página vou deixar o link para o tópico original onde o usuário Rodrigo Hoffman descreve sua adaptação. Então, vamos ao que interessa que é fazer o reforço da barra de direção central trocando os pivôs fixos por roscas para pivôs de modelos nacionais.
O que deve ser feito é cortar as pontas da barra e soldar um pedaço de tubo com parede de 8mm e fazer a rosca dos
terminais novos, no caso estamos utilizando os terminais de direção da Toyota Bandeirante. (Um outro usuário utilizou terminais da barra tensora do uno 92/94 N6014 por mais de 2 anos com pneu 30" e tudo ok.) E depois efetuar um pequeno desbaste nos cônicos do braço pitman e do braço auxiliar. A direção deverá ficar mais firme do que originalmente.
Seguem abaixo as fotos:
Fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/75761-barra-central-da-direcao-do-vitara-92-a-2.html
Boa tarde uma pergunta a barra central de direçao e muito difiçil de trocar?
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